quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Incompreensível . . . .



Sejam bem vindos á crónica É PRECISO TER LATA.
Hoje a crónica será de uma forma diferente, um video, que esta a correr o mundo pelas piores razões. Mas será, que é este o nosso mundo?


As imagens falam por si...
(Este video contêm imagens chocantes)

"O MUNDO QUE VIVEMOS ESTA DO AVESSO"
É PRECISO TER LATA FAZER ISTO A UMA CRIANÇA

sábado, 22 de outubro de 2011

A casa dos pais, é demais!!



   Apesar de vivermos num tempo em que os jovens desejam cada vez mais cedo a sua independência, procurando uma casa para viverem sozinhos ou com um companheiro/a, em alguns casos, essa independência nunca é total porque essas casas são "patrocinadas" pelos paizinhos, porque infelizmente o mercado de trabalho nem sempre oferece empregos com salários suficientes para fazer face ás despesas que uma casa acarreta.
  Outra situação que se verifica com alguma assiduidade nos nossos dias, é que alguns casais não aplicam na sua vida em conjunto o velho ditado que diz: - "Quem casa, quer casa.", porque ficando a viver em casa dos pais/sogros, equilibra bastante as contas ao fim do mês, basta não terem uma renda para pagar ( que hoje em dia não são nada baratas ), já podem aplicar esse dinheiro em outras despesas.
  Depois existe aquele individuo que perde o emprego, não tendo rendimentos para se sustentar, vê-se obrigado a voltar para casa dos pais.
  Por último, a situação dos trintões ou quarentões solteiros que ainda vivem em casa dos pais, por incapacidade, incompetência, não querer ter responsabilidades, medo de arriscar numa nova vida ou simplesmente por comodidade, por gostarem dessa situação e não querendo deixar os pais sozinhos.


                                                                                   Até Breve!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A luta compensa

Nestes meses a luta foi dura e difícil, mas compensatória. O LATAS esteve contigo nesta luta, que felizmente foi ultrapassada de forma positiva, coragem para esta ultima etapa, que a guerra esta ganha.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tempos Modernos?



Sejam bem vindos á crónica É PRECISO TER LATA.
Com o decorrer dos anos , as pessoas foram mudando em todos os sentidos.Por volta dos anos 40 em Portugal vivia-se anos obscuros, isto é,  as pessoas eram muito fechadas e não tinham liberdade em termos do vestir, do trabalho etc..., as famílias, por vezes, numerosas  viviam todos na mesma casa e trabalhavam, normalmente nos campos, para o prol da família. Os filhos só sairiam de casa para casar,  e que teria que ser a pessoa que os pais idealizavam para o seu filho, mas como se sabe houve muitos filhos que saíram de casa para viveram o seu amor, contra a vontade dos pais, porque na altura era politicamente incorrecto perante a sociedade. Os anos foram passando e nos anos 80 tudo mudou,os jovens sentiam-se livres para a vida boémia e viveu-se assim anos de grandes festas e alegrias, não sendo naturalmente do agrado dos seus pais, mas mesmo assim, nunca se pensaria um homem e uma mulher estarem a sós, e os namoros teriam que ser com a presença de alguém do agrado ou da própria família, o que levaria os jovens a se casarem muito novos para terem liberdade conjugal, o que por vezes aquela pessoa não seria a mais certa para si e acabaria por uma vida de sofrimento. Naqueles tempos era impensável uma mulher engravidar não sendo ela casada, e que por vezes, se "arranjar" casamentos á pressa, e que muitos homem assumiram filhos que não eram deles.......
Hoje em dia tudo mudou, a mentalidade, a atitude e as personalidades das pessoas. O que era impensável há anos, hoje em dia acontece!! 
Nos tempos que correm vive-se uma grande mudança, os jovem saem cada vez mais cedo de casa, para ir viver sozinhos e serem independentes. Há anos era incompreensível um jovem sair de casa e ir viver sozinho. Hoje em dia é cada vez mais usual os casais se juntarem, em vez de se casarem,  por vezes será uma forma mais fácil, viver sem compromisso.
Será que são tempos modernos, ou É PRECISO TER LATA, viver assim....

sábado, 8 de outubro de 2011

Amores Platónicos



A minha ideia esta semana era falar sobre o amor, mas depois de refletir sobre o assunto, cheguei á conclusão que não saberia desenvolver este tema porque nunca tive um relacionamento, nunca me apaixonei verdadeiramente, mas já vivi amores platónicos.

 Quem me pode dizer que nunca viveu pelo menos um amor platónico, quantos houve que tiveram por exemplo na escola uma paixoneta pelo professor/a, pelo galã da telenovela ou filme, pelo vizinho/a, pelo colega de trabalho, etc.                                                           

Jason Donovan (cantor)
 Embora tivesse uma opinião sobre o assunto, fiz uma breve pesquisa pelos meandros da Internet e descobri várias publicações sobre o assunto, mas todas elas chegavam á mesma conclusão, que o platonismo nos torna vitimas de um amor impossível.                                                                          
Ninguém escolhe viver um amor platónico, a mim já me disseram que o facto de não me apaixonar verdadeiramente, que era um karma, estava a "pagar" erros de vidas passadas, ou que poderia ser influência de uma entidade paternal autoritária, ou simplesmente que eu não procurava envolver-me em ambientes que de algum modo me poderiam ajudar a conhecer pessoas e consequentemente a viver verdadeiras paixões.
Acredito que muitas pessoas apegam-se a este tipo de amor porque é mais fácil para elas idealizar um romance que as faz sentir bem, do que lutar por um amor verdadeiro, mas essas pessoas não se apercebem do quanto há de autoflagelo nesse tipo de sentimento. O amor platónico é estéril, só gera solidão.

" Doí amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente."
                                                                  Autor Desconhecido


                                                                                       Até Breve!