segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nome: Maria Julieta Morais de Carvalho    Idade: 34                 Profissão: Operadora de hipermercado e Empregada de feira                                            Estado civil: Solteira Filhos: 0

1-Tem ou já teve uma colecção?Qual?
Tenho, Selos. Anda um pouco esquecida, como andou a tua.
2-Que influencia tem as latas na sua vida?
Muita, reponho imensas todos os dias, mas é de enlatados.
3-O que mais se recorda da sua infância?
Uma prima chamada Zélia, que me "massacrava" todos os dias que ia brincar para minha casa.
4-As palavras chegam para exprimir o que sentimos?
Não, temos que agir e muito...
5-No mundo que vivemos o que é imperfeito?
Quase tudo, a começar por mim.
6-O que gostaria que lhe perguntassem?
"Das-me algum dinheiro da fortuna que ganhaste no Euromilhões?"
7-Os segredos contam-se?
Claro, se quiseres "dar cabo" da vida do outro.
8-De que tem medo?
De muita coisa, entre elas, ser mãe de família.
9-Se este fosse o último dia da sua vida, o que faria?
Fazia uma jantarada com os meus amigos ou melhor com toda a gente que amo.
10-De que se arrepende?
De quase tudo na minha vida.
11-Qual o lema da sua vida?
Viver a vida ao máximo!!!
12-TEM LATA PARA?
Não muita coisa, mas principalmente para te aturar as ideias idiotas que tens.


sábado, 26 de novembro de 2011

Estreia segunda-feira

Na próxima segunda feira estreia 

"As perguntas do LATAS"
Fomos para a rua para descobrir
um pouco do povo português.12
perguntas base e as respostas mais improváveis. . .

A NÃO PERDER
                 
                                                                                                     

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A SOCIEDADE COMODISTA



Sejam bem vindos á cronica "É PRECISO TER LATA"
Hoje resolvi abordar um assunto que me incomoda muito, " A SOCIEDADE COMODISTA" ,com o passar dos dias, gosto menos de viver com esta sociedade.O comodismo entre a maioria das pessoas é incompreensível, por exemplo no transito, com tantos apelos de sensibilização devido ao elevado numero de acidentes rodoviários, mesmo assim as pessoas exageram, uns na velocidade,outros no álcool, outros no excesso de ocupantes etc...., mas o que é certo que as pessoas mesmo assim abusam sabendo que estão a por a sua vida e a dos outros automobilistas em perigo.O que é certo é que por vezes convém e não olham a meios para chegar aos seus fins, mas esquecem-se do velho ditado: "DEVAGAR SE VAI AO LONGE". 
Os estacionamentos são também um bom espelho desta sociedade, as pessoas não tem qualquer civismo a estacionar, uns porque estacionam em lugares que cabiam dois carros e não se preocupam com os outros, porque lhe convém para ser mais fácil para seguir marcha e não andarem com muitas manobras, outros param os seus carros em qualquer lugar,passeios( por vezes esquecem-se principalmente dos deficientes motores que não tem a mesma capacidade que outra pessoa), cruzamentos, rotundas, em frente a garagens, porque lhe facilita a vida a eles, mas mais uma vez se esquecem dos outros, também á aqueles que estacionam em segunda fila, por dois minutos como dizem, mas que demoram, estorvam e com parque relativamente perto! custa andar!?, muitos entram em ruas, parques com sentido proibido porque "é longe a outra entrada", será mesmo assim?
É PRECISO TER LATA PERTENCER A ESTA SOCIEDADE COMODISTA


sábado, 19 de novembro de 2011

Força de Vontade



 Força de vontade, é uma expressão tão singela, mas no fundo tem uma foça tremenda, tanto positiva como negativamente.
 Eu penso que em tudo na vida, até o mais pequeno pormenor exige uma força interior da nossa parte que, muitas vezes está afetado e isso pode provocar um desiquilibrio, normalmente emocional.
 Admiro imenso as pessoas que, por motivos de saúde poderiam deixar de se importar com a sua vida e desistir de tudo mas pelo contrário, parece que ganham mais coragem e vontade de viver e lutam contra tudo para vencer, mas também as pessoas que querem muito um emprego e lutam para o conseguir, nem que para isso tenham que passar por algumas provações, o querer ter um filho/a e não conseguir, mas não desistir e passar dez anos a tentar, e finalmente receber a recompensa, um filho/a tão querido, digo-vos é preciso uma força interior muito forte para superar estas situações.
 Depois existem aqueles a quem eu denomino fracos de espirito, onde claro eu me englobo, não tenho força de vontade para nada, sei que poderia melhorar e muito vários aspetos na minha vida, mas acho que dá muito trabalho e acomodo-me ás situações.
 Não tenho força de vontade para seguir á risca a dieta que o nutricionista me receitou, não consigo deixar de roer as unhas e por aí fora, talvez um dia fique mais forte e consiga vencer os meus medos e dilemas.
 Estarmos em harmonia e equilibrio connosco e com os outros, é um passo importante para a nossa felicidade.


                                                               Até Breve! 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os amigos na hora imperfeita


Sejam bem vindos á crónica "É PRECISO TER LATA"     
    Não posso dizer que tenho muitos amigos, mas aqueles que tenho são impecáveis. Tenho amigos de todas as classes gordos, magros, bonitos e atolamados, com preconceitos, altos e até perfeitos.Tenho aqueles que convivo regularmente, aqueles que só vejo de longe a longe e só os vejo em jantares organizados. Quando o nosso grupo de amigos quer marcar um jantar é um bico de obra, porque se eu puder, há uma que não pode porque trabalha, mas entretanto muda a folga para poder ir, a outra pode, mas a certa altura lembra-se que não pode, porque não esta de folga e então mudasse o jantar e ela já pode e a irmã também, mas a outra não pode porque entretanto tinha mudado a folga para poder ir ao outro jantar que não aconteceu. Finalmente arranja-se um dia e todos podem, menos eu! porque há semana, trabalho! confusos? tambem eu!!!!
     Tenho os amigos, ou melhor conhecidos, que os vejo regularmente devido ao trabalho e que se tornam amigos devido ás circunstancias, e no pouco tempo que convivemos nos sentimos felizes com aquela aproximação e que depois as doenças, as alegrias, as desilusões e preocupações delas, passam a ser mutuas.  Também  tenho aqueles que pensam ser os meus melhores amigos, quando lhe convém!!, isto é, são meus amigos só quando precisam de mim, ou para isto ou para aquilo, que mais ninguém o pode fazer e ai lembram-se de mim...
 Os meus amigos são mesmo demais, se eu quiser ir jantar, não tenho com quem porque estão ocupados, ir dar uma volta não posso, porque não podem, tomar um café nem pensar, estão longe, mas se eu estiver doente, se for um funeral!, eles estão todos lá e nunca, nunca me falham, e sei que posso sempre contar com eles, nem que seja só, nas horas imperfeitas.
Será que É PRECISO TER LATA,ter uns amigos assim... .

sábado, 5 de novembro de 2011

Crueldade Humana




   O mundo está a caminhar para a podridão total, isto é, já não existe civismo, humanidade, compaixão, respeito pelo ser humano.
   Estou a falar sobre isto, porque por estes dias fiquei chocada com o vídeo que anda a circular na Internet e que o meu colega publicou na rubrica, "É preciso ter lata", sobre a criança que é barbaramente atropelada, e estando a esvair-se em sangue passa indiferente á maioria das pessoas que por ela passam e simplesmente nada fazem para a ajudar, essa criança acabou por falecer.
   Sinceramente este caso levou-me a pensar um pouco nas pessoas, tudo bem, podem dizer-me que é a educação, os costumes ou a religião que podem influenciar indivíduos agirem desta forma, a não se preocuparem, mas é uma criança que está envolvida, é um ser humano, uma vida, nem um animal merece ser tratado com tanta frieza, nada justifica este caso.
   Mas se reflectirmos um pouco na sociedade em geral, deparamo-nos com muitos casos de desrespeito e crueldade, vejamos os casos de violação, principalmente de menores, que todos os dias são noticiados na comunicação social, acho que isso é de uma atrocidade, de uma frieza do "monstro" que comete esse tipo de crime, se pensarmos bem, acho que é um acto tão ou mais chocante do que o vídeo.
   Depois existem outros crimes variados, como a violência doméstica e crimes que são cometidos por razões insignificantes, que muitas vezes levam a um desfecho trágico.
   Para mim existe apenas uma explicação para estes actos, as pessoas perderam completamente o amor próprio, a noção do que é viver em sociedade, do que é o respeito mutuo.
   Mas afinal qual é o objectivo da humanidade, destruírem-se uns aos outros?



                                                                                  Até Breve!