Na Moda com a Sílvia





Olá minhas amigas cá estou eu de volta para mais uma tendência, mas esta de Verão 2012 ....
      Amigas, como eu  já tinha falado em jeans, a onda setentista da ultima temporada internacional (Verão 2011) também conquistou os jeans com a cintura alta boca larga, o jeans tipo pantalona é o destaque para o nosso Verão de 2012.
     Basta pensar nos modelos desfilados por (Dries Van Noten, Derek Lam e Christian Dior).
     A colecção de Verão destes jeans é muito louca , vocês vão querer colocar a moda em pratica já nesta estação.
     Já para não falar nos vestidos e saias também coloridos e curtos.     
     Tudo isto minhas lindas, é o que está a dar. Para mim esta estação é a loucura das cores .
     Eu pessoalmente adoro, adoro, adoro.....! Amigas um conselho que vos dou, usem e abusem das cores deste verão.
    Há!!!! Minhas lindas, neste verão deixem os acessórios ganharem protagonismo, apostem em tons vibrantes.
    Podem conjugar e tornar o seu look ainda mais apelativo. Usem malas, sapatos, colares, óculos, chapéus e pulseiras, melhor dizendo, um pouco de tudo, mas além disso, sejam vocês mesmas lindas e poderosas. 
    Até as nossas meninas mais fortinhas ficam todas fofinhas com estas cores todas floridas. Bem minhas queridas e por cá me fico, desejo-vos um verão cheio de cores e alegria.


 Olá minhas lindas, estou de volta para falar um pouco da nossa estação, a Primavera que começa hoje.
     Minhas lindas, os motivos florais ganharam destaque nas colecções apresentadas na FENIM e etc... Para os homens jeans ajustadas, para elas a renda é uma alternativa. É que as calças jeans foi um item que apostou em um homem jovem e mais ousado, com peças mais ajustadas e aplicações nas etiquetas. O xadrez esteve em grande evidência, seja em camisolas mais ajustadas ou menos, invadindo o território das bermudas de tactel. Camisetas com decotes em U e V surgem com forte tendência. Sungas listradas e os boardshorts  com estampados renovados formam os diferenciais da colecção para a moda praia.
     O branco reinou soberano nas produções, devido principalmente á grande presença da renda, com padrões e texturas diversificados, em peças como vestidos, mini boleros, shorts e até mesmo em leggings. As cores serão também o lilás, roxo, rosa e verde sempre em estampados campestres e ao lado de tons terroso como o laranja, castanho e creme, indo até ao vermelho, com pontuações delicadas. O azul também surge esporadicamente, seja o marinho ou ciano, mas de forma cativante para dialogar com a sua suavidade das peças. Até o preto perdeu um pouco o espaço e quando aparece, surge em elegantes produções rendadas.
    Entre isto tudo, o que promete é a saia longa, seja estampada ou lisa, as mais curtas na altura do joelho., também marcou presença, rodadas, com cinturas altas e bem marcadas. Os vestidos curtos e longos, surgem em peso. Os jeans é que nunca sai da moda, surgem revigorados pelas aplicações e bordados nos bolsos e barras, em tons mais claros e abusando das lavagens. Os biquínis aparecem  com estampados variados, mas aqueles com detalhes em tule e motivos florais ganharam destaque nas colecções.
    Amigas, em relação ás gordinhas vamos conhecer as ultimas tendências da estação quente do ano, para as gordinhas , aliás não existe mais essa historia de que estar acima do peso significa ficar fora de moda. Muitas marcas são especialistas em fazer a releitura das tendências de acordo com o corpo do seu publico e desenvolvem peças que o valorizam deixando o visual harmónico.
    Para a nossa Primavera 2012 é toda ela uma colecção alegre e delicada, com padrões florais, de borboletas, etc.. A colecção trouxe vestidos longos e curtos em malha justificando-se pelo aspecto leve e fresco, que a estação demanda, em clima tropical  varias marcas traçam peças em malharia e tecidos planos que reflecte a leveza.
    E é assim que vamos entrar em grande na nossa Primavera 2012. 



 Com muito agrado vou escrever, neste espaço algumas dicas de moda, espero que entrem na moda com Sílvia Melo.
   A moda somos nós que a fazemos ao contrario do que se diz...
Moda não é só para mulheres, os homens também dedicam parte do seu tempo ao cuidado do seu corpo e visual.
   Gostar de si própria é a arma fundamental para se sentir bem consigo mesma e vestir tudo aquilo que gosta e lhe fica sempre bem.
    O que devemos ter no nosso armário com elegância nesta estação? 
    Bem meninas a esta altura quase todas têm já o seu armário completo para esta estação. Porem muitas ainda querem fazer mais compras para esse mesmo, ficar mais rico em roupas bonitas. Isto para não falar que algumas mulheres estão á espera dos saldos. 
    Bem... Quais as peças que não devem faltar nos nossos armários?
    As peles e os pelos regressaram em força. Tivemos oportunidades de os vermos em todas as passereles e com todo o tipo de cores e feitios. 
    Temos uma coisa de bem nisto tudo, o tempo do qual a moda apostava em cores tristes já lá vai, as cores vibrantes já voltaram nas quais toda a gente alinha para terem um INVERNO mais alegre.
    As saias neste inverno regressaram em grande estilo, em tecidos como lã grossa, peles etc. . . , de tudo um pouco. Porque na saia tudo é indispensável pois ela é adequada tanto para ocasiões formais como casuais. Por isso não tenha qualquer preconceito, vista saia em qualquer altura. 
  Caras amigas, não percam a próxima estação "PRIMAVERA"


Beijos da sua amiga Sílvia Melo.
Sugestões para: 
doidoporlatas@hotmail.com