sábado, 8 de outubro de 2011

Amores Platónicos



A minha ideia esta semana era falar sobre o amor, mas depois de refletir sobre o assunto, cheguei á conclusão que não saberia desenvolver este tema porque nunca tive um relacionamento, nunca me apaixonei verdadeiramente, mas já vivi amores platónicos.

 Quem me pode dizer que nunca viveu pelo menos um amor platónico, quantos houve que tiveram por exemplo na escola uma paixoneta pelo professor/a, pelo galã da telenovela ou filme, pelo vizinho/a, pelo colega de trabalho, etc.                                                           

Jason Donovan (cantor)
 Embora tivesse uma opinião sobre o assunto, fiz uma breve pesquisa pelos meandros da Internet e descobri várias publicações sobre o assunto, mas todas elas chegavam á mesma conclusão, que o platonismo nos torna vitimas de um amor impossível.                                                                          
Ninguém escolhe viver um amor platónico, a mim já me disseram que o facto de não me apaixonar verdadeiramente, que era um karma, estava a "pagar" erros de vidas passadas, ou que poderia ser influência de uma entidade paternal autoritária, ou simplesmente que eu não procurava envolver-me em ambientes que de algum modo me poderiam ajudar a conhecer pessoas e consequentemente a viver verdadeiras paixões.
Acredito que muitas pessoas apegam-se a este tipo de amor porque é mais fácil para elas idealizar um romance que as faz sentir bem, do que lutar por um amor verdadeiro, mas essas pessoas não se apercebem do quanto há de autoflagelo nesse tipo de sentimento. O amor platónico é estéril, só gera solidão.

" Doí amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente."
                                                                  Autor Desconhecido


                                                                                       Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário