quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tempos Modernos?



Sejam bem vindos á crónica É PRECISO TER LATA.
Com o decorrer dos anos , as pessoas foram mudando em todos os sentidos.Por volta dos anos 40 em Portugal vivia-se anos obscuros, isto é,  as pessoas eram muito fechadas e não tinham liberdade em termos do vestir, do trabalho etc..., as famílias, por vezes, numerosas  viviam todos na mesma casa e trabalhavam, normalmente nos campos, para o prol da família. Os filhos só sairiam de casa para casar,  e que teria que ser a pessoa que os pais idealizavam para o seu filho, mas como se sabe houve muitos filhos que saíram de casa para viveram o seu amor, contra a vontade dos pais, porque na altura era politicamente incorrecto perante a sociedade. Os anos foram passando e nos anos 80 tudo mudou,os jovens sentiam-se livres para a vida boémia e viveu-se assim anos de grandes festas e alegrias, não sendo naturalmente do agrado dos seus pais, mas mesmo assim, nunca se pensaria um homem e uma mulher estarem a sós, e os namoros teriam que ser com a presença de alguém do agrado ou da própria família, o que levaria os jovens a se casarem muito novos para terem liberdade conjugal, o que por vezes aquela pessoa não seria a mais certa para si e acabaria por uma vida de sofrimento. Naqueles tempos era impensável uma mulher engravidar não sendo ela casada, e que por vezes, se "arranjar" casamentos á pressa, e que muitos homem assumiram filhos que não eram deles.......
Hoje em dia tudo mudou, a mentalidade, a atitude e as personalidades das pessoas. O que era impensável há anos, hoje em dia acontece!! 
Nos tempos que correm vive-se uma grande mudança, os jovem saem cada vez mais cedo de casa, para ir viver sozinhos e serem independentes. Há anos era incompreensível um jovem sair de casa e ir viver sozinho. Hoje em dia é cada vez mais usual os casais se juntarem, em vez de se casarem,  por vezes será uma forma mais fácil, viver sem compromisso.
Será que são tempos modernos, ou É PRECISO TER LATA, viver assim....

Sem comentários:

Enviar um comentário