quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O destino perfeito


 
    Sejam bem vindos há crónica " É PRECISO TER LATA"
    O nosso país esta invadido pelas mais diversas etnias, pessoas que por os mais diversos motivos abandonam os seus países. Por vezes o que leva uma pessoa a abandonar o seu país é muito relativo, uns por falta de qualidade de vida, outros pela ganância do dinheiro e aqueles que são literalmente expulsos, refugiando-se nos mais diversos país.
    Como se sabe o nosso povo é muito acolhedor, facilitando-lhes a adaptação ao nosso pais, que rapidamente se integram na nossa sociedade, mas também existem aqueles que não se adaptam por diversos motivos, que a meu ver não se deve ao clima, que é bastante ameno.
     Esta revolução migratória, desencadeou uma situação de desconforto entre os mais diversos sectores sociais. No meu ramo de trabalho esta situação esta bem presente, tendo sido bastante afectada, por estes novos "comerciantes", na feira o caso é mesmo insólito, eles se apoderem de bons lugares e por vezes, chegam a nem pagar o seu espaço e as câmaras facilitam-lhe a sua entrada nos recintos e que a nós, feirantes, é por vezes interditada, se por uma razão ou outra nos atrasamos no pagamento somos "perseguidos".
    A falta de emprego no nosso país é evidente, que por vezes, os trabalhos estão a ser ocupados por a dita imigração, mas também é certo, que certas pessoas, não estão para se sujeitar a qualquer tipo de trabalho. . , Com esta grande afluência migratoria os empregos encassam e como normalmente têm no seu país família para sustentar, no seu pensar, a única maneira de ganhar dinheiro é enveredar pelo mundo do crime. A verdade é que esta gente é bastante protegida pelas nossas autoridades.

O que é certo,É PRECISO TER LATA, apoiar pessoas que nem sabem falar português e que vêem para cá apenas para nos escrutinar, e provocar os mais diversos conflitos sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário