sábado, 5 de novembro de 2011

Crueldade Humana




   O mundo está a caminhar para a podridão total, isto é, já não existe civismo, humanidade, compaixão, respeito pelo ser humano.
   Estou a falar sobre isto, porque por estes dias fiquei chocada com o vídeo que anda a circular na Internet e que o meu colega publicou na rubrica, "É preciso ter lata", sobre a criança que é barbaramente atropelada, e estando a esvair-se em sangue passa indiferente á maioria das pessoas que por ela passam e simplesmente nada fazem para a ajudar, essa criança acabou por falecer.
   Sinceramente este caso levou-me a pensar um pouco nas pessoas, tudo bem, podem dizer-me que é a educação, os costumes ou a religião que podem influenciar indivíduos agirem desta forma, a não se preocuparem, mas é uma criança que está envolvida, é um ser humano, uma vida, nem um animal merece ser tratado com tanta frieza, nada justifica este caso.
   Mas se reflectirmos um pouco na sociedade em geral, deparamo-nos com muitos casos de desrespeito e crueldade, vejamos os casos de violação, principalmente de menores, que todos os dias são noticiados na comunicação social, acho que isso é de uma atrocidade, de uma frieza do "monstro" que comete esse tipo de crime, se pensarmos bem, acho que é um acto tão ou mais chocante do que o vídeo.
   Depois existem outros crimes variados, como a violência doméstica e crimes que são cometidos por razões insignificantes, que muitas vezes levam a um desfecho trágico.
   Para mim existe apenas uma explicação para estes actos, as pessoas perderam completamente o amor próprio, a noção do que é viver em sociedade, do que é o respeito mutuo.
   Mas afinal qual é o objectivo da humanidade, destruírem-se uns aos outros?



                                                                                  Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário