quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ás quintas ( duas vezes por mês)


A historia que vou contar hoje ficou-me muito marcada e ficará para o resto da vida.
O meu pai que era lavrador, costumava ir para a casa da dona Quininha na época das vessadas, e eu  ficava muito contente porque a casa era de ricos e quando o meu pai ia para lá eu e os meus irmãos íamos para lá também. A casa era perto da nossa e claro tenho várias historias lembro-me que a minha irmã  mais nova costumava roubar ovos á nossa mãe para vender a essa senhora, lembro-me também que quando ela tinha os filhos em casa ou convidados, quase todos os domingos, nós ficávamos á cata deles, porque eles almoçavam e no fim eles comiam bananas e claro botavam as casas janela fora e nos íamos busca-las para as rapar!.A senhora da casa tinha dois netos a viver com ela, a Belinha e o Carlinhos quando íamos para lá brincávamos sempre, mas sempre que ia para lá eu ouvia a senhora a chamar os netos para ir lanchar e comer a sopa, aquilo me deixava triste porque eu nunca tinha comido sopa e ela nunca nos dizia para comer.Os dias foram passando e voltamos lá para casa da senhora. Fomos brincar com os meninos e á hora do almoço a senhora chamou os netos e disse: -Vinde também meus amores. Fiquei muito contente e fui logo para a mesa finalmente ia comer a tal desejada sopa, mas quando vejo as empregadas a trazer a sopa fiquei muito triste e desiludida, afinal sopa é caldo! Claro que aquele caldo era bem melhor do que aquele que comíamos em casa mas afinal sopa é caldo, era tudo a mesma coisa.

   
Uma pequena HISTÓRIA DE OUTROS TEMPOS.

Laurinda Neves


      

Sem comentários:

Enviar um comentário