domingo, 1 de julho de 2012

O Regato




 Um dia parti numa aventura para conhecer o mar.
 Viajava entre pedras e passeios à espera de uma ribeira ou rio.
 Dois dias depois encontrei uma ribeira que me disse:
 - O que estás a fazer?
 - Estou à procura do mar! - exclamei eu.
 - Mas, isso é muito longe!
 - Ai é? Não sabia!
 - Temos de apanhar o rio! Anda eu dou-te boleia. - disse a ribeira.
 Passado alguns dias encontrei um rio e perguntei-lhe:
 - Ei tu aí, rio, podes dar-nos boleia até ao mar?
 - Posso, mas direto já não posso! - disse ele.
 - Mas, não podes ir direto porquê?
 - Porque vou desaguar a outro rio!
 E lá nos levou até outro rio.
 Então comecei a questioná-lo:
 - Vais direto ao mar? Podes levar-nos?
 - Vou direto ao mar e posso-vos  levar.
 - Tens nome?
 - O meu nome é Douro, faço muitos quilómetros em Espanha e depois recebo muitos rios, enfim, é assim a minha vida!
 E assim fui ter ao mar, passando por muitas aventuras.


                                                                  Artur

Sem comentários:

Enviar um comentário