sábado, 24 de setembro de 2011

Solidão



  Como hoje o meu estado de espírito se encontra um pouco melancólico, o tema que vou abordar será também melancólico.
  A solidão é um problema que afecta mais pessoas do que se pensa, muitas vezes um individuo pode estar rodeado por uma multidão, mas no fundo sente-se a pessoa mais só do mundo, porque ninguém lhe dá atenção, por vezes culpa dessa pessoa que nada faz para que as outras gostem dele, pelo contrário, muitas vezes é egoísta, insensível, hipócrita, etc.
  Conheço o caso de uma senhora octogenária solteira, que não está completamente sozinha porque a família (sobrinhas), insiste em cuidar dela, porque ela maltrata todas as pessoas que se aproximam dela.
  Depois existem casos de solidão, mas por motivos de força maior, por acaso conheço uma outra senhora octogenária, que casou nova mas nunca teve filhos, acerca de dois anos enviuvou e agora mora sozinha, mas como ela diz, o pior é a noite, porque de dia encontra sempre com que ocupar o tempo, a fazer crochet ou  a viajar com as amigas, isto sim é qualidade de vida, apesar de estar sozinha.
  Hoje em dia aprecio bastante a solidão, mas é puro egoísmo, comodismo, porque detesto ter que me preocupar com as outras pessoas, mas um dia se continuar sozinha, acho que não vou lidar muito bem com essa situação.
  Vivam a vossa vida no melhor estado de espírito possível, sozinhos ou não.


                                                                            Até Breve!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário