quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sociedade podre


 
    Sejam bem-vindos á crónica É PRECISO TER LATA.
    Nos nossos dias, a nossa sociedade, esta cada vez mais desequilibrada, Nos últimos dias verificou-se a dois casos de abandono, um de uma criança recém nascida na rua dentro de um saco plástico e um outro, de um feto com cerca de 20 semanas de gestação nos canos de esgoto! O que leva uma pessoa a tal ato pode ser por os mais diversos motivos, mas para mim inexplicável!
    Por vezes a vida nem sempre toma o rumo que queremos, e uma gravides pode ser um grande incomodo, no momento errado da vida e que de facto não é o momento certo para assumir esta grande responsabilidade, não tendo coragem para interromper a sua gravidez seguem em frente com a mesma. Com o nascimento do bebé as coisa começam a se agravar, as responsabilidades aumentam e as rotinas mudam 360 graus, e pensam que a solução será se verem livre daquele "intruso". Também há pessoas que já tem filhos e "mais um" será um castigo.Também  haverá aqueles que não tem poder económico para o sustentar a criança.
     Com as mais diversas instituições que existem por esse pais fora, que recebem crianças e os cuidam com boas condições e darão um rumo á criança, abandonar uma criança na rua, no lixo, ao frio,á fome um ser do nosso sangue É PRECISO TER LATA!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário