sábado, 17 de dezembro de 2011

Voluntariado



  O voluntariado na sociedade é essencial para a sobrevivência de alguns organismos de solidariedade social sem fins lucrativos que muito ajudam as pessoas necessitadas.
  Ser voluntário exige da pessoa uma entrega, dedicação, uma humanidade para com o próximo, mas nem todas as pessoas possuem essa capacidade, só uma personalidade forte é capaz de esquecer um pouco os seus problemas, não olhar apenas para o seu umbigo e pensar no bem estar dos outros.
  Eu, por exemplo, sou uma pessoa muito egocêntrica, embora apoie algumas causas, principalmente nesta época, mas não sou capaz de deixar a minha vida para ajudar os outros.
  Este ano comemora-se, o Ano Europeu do Voluntariado, fazendo com que novas campanhas fossem lançadas, decorresem palestras de esclarecimento sobre o que envolve o voluntariado e quem sabe, fosse um incentivo para algumas pessoas se decidirem a ser voluntários.
  Admiro os indivíduos que deixam as suas vidas no seu país, principalmente médicos e partem para destinos onde o nível de vida está abaixo do humano, onde não existem nenhumas condições de trabalho, mas eles( voluntários ) vão apenas por amor á humanidade.
  Aplaudo também as personalidades do nosso meio artistico, politico, etc. que dão o rosto por campanhas e organismos de solidariedade social e aos meios de comunicação social que cada vez mais divulgam reportagens sobre o voluntariado e desta maneira enaltecem todas as pessoas, principalmente as anónimas que estão ligadas a esta causa tão nobre. Muito obrigada a todos.


                                                                     Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário