quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Incêndios II


                                     Sejam bem vindos á crónica "É PRECISO TER LATA".
 Bem, continuando o assunto da minha crónica anterior, de facto a maior parte das matas ardem mesmo pela falta de limpeza, talvez seja bastante simples resolver o problema!
 Com tanta falta de emprego no nosso país e tanta gente a receber subsídios do estado, sem fazer NADA, o cenário é bastante simples, porque não pegar nessas pessoas e pô-las a limpar as nossas florestas, não digo que seria obrigatório, mas seria um bom incentivo de trabalho para as mesmas, caso não aceitassem, seriam penalizadas no valor do subsidio por não prestarem um contributo favorável para a sociedade.
 Porque não pôr também  os nossos bombeiros a limpar e organizar as florestas, deste modo teriam muito mais apreço pelas mesmas e em caso de incêndio viam o seu trabalho a ser desbastado, se tal ato houvesse   deveriam ser os próprios bombeiros a reflorestar as matas.
 Deste modo os bombeiros iriam contribuir para a sociedade criando uma riqueza incalculável!
 Como é possível? A verdade é que se tivéssemos grandes florestas limpas e organizadas, poderíamos ter um maior nível de oxigénio puro, que é fundamental para a nossa saúde e sobrevivência, combatendo assim a poluição das grandes cidades (o pulmão do mundo são as Amazônias), também poderíamos enriquecer ao vender a lenha/madeira proveniente dessas florestas.

                                                É PRECISO TER LATA não fazer nada pelas nossas matas!

Sem comentários:

Enviar um comentário