domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Buzina!



 Certo dia, Marco decide sair de casa e dar um passeio pela rua, ia descontraído a cantarolar pela estrada fora.
 A certo tempo, Marco ouve:
 _ Piii! Piii!
 Marco pensando que era um carro desviou-se para o passeio.
 Vira-se para traz e vê que era o seu amigo Mário que tocava buzina.
 _ Eh! Eh! Eh! Acreditou que era um carro!
 _ Isso não teve graça! Ouviste!
 _ Ah! Ah! Ah!
 Zangado, Marco continuou a andar no seu caminho.
 Ia descontraído, com calma, ia a cantarolar e a assobiar.
 _ Piii! Piii! Piii! Sai da frente Marco se não atropelo-te!
 _ Ah! Ah! Agora já não caio na tua partida!
 _ Aí! Aí! Está-me a doer muito a perna!
 _ Marco! Estás bem! Eu bem te avisei para saíres da minha frente, mas tu não ligaste e depois sem querer atropelei-te com a minha bicicleta.
 _ Tens razão! Mas eu pensava que era o meu amigo Mário que me estava a pregar uma partida.
 _ Mas quando se anda a passear deve-se estar no passeio. Vou chamar a tua mãe para te levar ao médico.
 Quando Marco saiu  do médico tinha uma perna engessada e andava de muletas.
 Agora, quando Marco ouvia uma buzina encostava-se o mais que podia porque não queria partir a outra perna.
 Marco aprendeu uma lição bem aprendida para sempre.  

Artur!

Sem comentários:

Enviar um comentário