quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIVÓRCIOS



    Sejam bem vindos á cronica "É PRECISO TER LATA".
    Bem, talvez este assunto não é, nem espero que seja, um assunto que me fascine e perceba, mas que nos dias que correm se ouve a falar cada vez mais, os DIVÓRCIOS. Os motivos de um divórcio são os mais diversificados, mas o que venho aqui alertar não é os motivos, mas talvez as consequências.
    A meu ver uma pessoa que se casa deve estar bem consciente do importante acto que está a tomar, o que felizmente acontece, acho eu! Ao fim de anos, meses ou até dias pode ser o fim de um casamento, motivos? como disse não vou abordar, mas como é possível que o amor que une duas pessoas, se pode tornar em ódio? O facto é que estou a acompanhar bem de perto um caso destes, um casamento que parecia feliz, com dois filhos com sucesso escolar e felizes, mas que afinal a vida do casal era um inferno, resolveram divorciar-se e afinal o inferno começaria ai! Ou porque ela tem o carro que ele queria, ou porque ele ficou com a casa, ou porque ela tem os filhos, etc...., a discussão é total e a paz naquelas 4 pessoas não me parece que esteja para breve! Sinceramente acho o que eles estão a fazer é mesmo de loucos e talvez infantil da parte deles e que no fundo todos sofrem principalmente os filhos, porque a situação não é para menos e vendo assim os pais nesta "guerra" sem vencedores, o declive escolar é total e pode-se dizer mesmo que já não são os mesmos.
     Felizmente ou infelizmente, também já segui de perto um divórcio, digamos que amigável, em que a amizade e o respeito entre o casal persiste, em que os filhos podem contar sempre com os pais e que nunca viram discussão, zangas, falta de respeito mas que a vida dos seus pais tomaram caminhos opostos, mas sempre em prol da felicidade dos seus filhos.


SERÁ QUE É PRECISO TER LATA?

Sem comentários:

Enviar um comentário