sábado, 25 de fevereiro de 2012

Valência




 Aqui estou eu para vos contar a minha primeira experiência como viajante em low-cost.
 Como vos disse na ultima crónica, estava um pouco apreensiva e confesso com um pouco de medo do que poderia acontecer, como estamos num mundo tão violento e cruel, onde em qualquer parte pode estar o perigo, acreditem que eu pensava bastante em tudo de mal que poderia acontecer.
 Apesar de estar habituada a viajar para Espanha e nunca me ter acontecido nada, mas também ia sempre já com tudo organizado, tinha sempre alguém á minha espera, desta vez não, ia por minha conta e risco. Foi uma experiência espetacular, viajei pela companhia aérea Ryanair, a viagem correu bem, o tempo estava muito agradável para caminhar, porque meus amigos, Valência tem muito que ver por isso tem que se andar e muito, mas como é uma cidade plana é muito fácil andar kilometros sem nos apercebermos. Confesso que não conhecia a cidade, mas fiquei fascinada, é uma cidade muito rica em monumentos, uma mistura do antigo com o moderno muito interessante, se forem amantes da fotografia, preparem-se porque a vossa máquina vai trabalhar e muito!
 Aconselho desde já que quando chegarem, se não levarem, tentem arranjar um mapa da cidade, irá ajudar bastante.
 Ao domingo uma grande parte dos estabelecimentos comerciais estão fechados, o que acho muito bem, porque na rua via-se as famílias a passear.
 A estadia também não foi muito difícil de encontrar, depende do quanto estão a pensar gastar, encontrei hotéis para um quarto triplo desde 45 euros (um pouco fora do centro) até 128 euros no centro, claro encontra-se todo o tipo de instalações, pensões caras e o aspeto horrível, até hotéis de quatro estrelas, com uma aparência extraordinária. Acabei por me alojar numa zona mais ou menos a 20 minutos a pé do centro, na Av. Instituto Obrero de Valência 20, num quarto triplo com casa de banho e uma cozinha partilhada pelos quartos daquele piso, muito cómodo, com bom aspeto, paguei apenas 45 euros.
 Para chegar do aeroporto á cidade e vice versa é fácil porque o metro pára mesmo no aeroporto e tem muitas paragens pela cidade, se quiser sair mesmo no centro , a estação de Xátiva é a melhor.            Depois desta experiência com certeza vou realizar novas viagens.


                                                                        Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário