sábado, 16 de junho de 2012

Madrid



Hoje vou contar-vos mais uma viagem  low-cost que fiz, dois dias em Madrid, uma cidade magnifica. Quando consegui arranjar esta viagem pensei, eu sou doida, meter-me num avião para ir dois dias a Madrid,  a cidade deve ser enorme, não vou conseguir ver nada, mas digo-vos fiquei surpreendida, porque consegui ver a maior parte da cidade, pelo menos os pontos mais mediáticos. Devido a uma eficiente rede de transportes públicos, metro e autocarro, foi os que mais usei, quando cheguei ao aeroporto adquiri uma "tarjeta", tipo um passe para dois dias em que podia andar nos transportes as vezes que quisesse e para qualquer lado da cidade, pois posso dizer com certeza que perdi a conta das vezes que entrei nos transportes.
A cidade é muito bonita, como é habitual a arquitetura é o ponto forte dos espanhóis, os monumentos antigos envolvidos com os modernos, é extraordinário o ambiente da cidade. Uma coisa que eu admiro em Espanha é a qualidade de vida, aos domingos poucas pessoas trabalham a maior parte do comércio está fechado, nos jardins e ruas da cidade, vêem-se as famílias a passear. Apesar da confusão, uma pessoa sente-se segura nas ruas, porque vê-se bastante policiamento.Uma coisa que também me surpreendeu, foi o civismo e a educação das pessoas.
 O alojamento também foi bastante fácil de arranjar e a preços bastante acessíveis.
 Com viagens assim, se já era "viciada" em viajar, agora ainda estou mais.


                                                                  Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário