sábado, 2 de junho de 2012

Voltar a Ser Criança


 Como esta semana o Latas dedica as suas crónicas ás crianças, eu perguntei-me?! - Que vou eu escrever acerca do assunto?
 Muito difícil explorar este tema, apenas recordei com saudade o meu tempo de criança, não por ter uma infância muito feliz, mas por refletir o que vivi e aperceber-me o tão pouco que aprendi, com as convivências com os colegas em geral, tanto na escola, como os que me rodeavam no meu dia a dia. Por ser muito tímida, acabei por me fechar quase numa redoma de vidro e tudo o que me podia influenciar, tanto positiva como negativamente, passava-me ao lado e claro que a longo prazo, as oportunidades de conhecimento que se têm apenas na nossa juventude, não me deram uma estrutura para absorver as oportunidades que já surgiram na vida adulta e que por ignorância ou desconhecimento acabei por não viver, o que é uma pena!
  Mas dizem vocês, nunca é tarde para aprender, o que não deixa de ser verdade, mas quando não se é destemido e tudo nos parece um bicho de sete cabeças, é muito complicado superar um obstáculo por mais pequeno que ele seja.
 O que eu gostava mesmo era voltar a ser criança, (mas saber o que sei hoje), pois podem ter a certeza que faria tudo diferente, iria aproveitar mais a vida e com certeza iria ser mais curiosa, teria mais desejo de conhecimento e tudo faria para o obter.
 Apenas quero dizer a todas as crianças do mundo, que a vida adulta é bastante dura, mas preparando-se na adolescência, absorvendo o máximo de informação, serem destemidos, têm a vida facilitada e o que nós precisamos atualmente é de jovens empreendedores, que lutam por aquilo que querem. Força a todos, vocês são o futuro promissor.


Até Breve!


  

Sem comentários:

Enviar um comentário