sábado, 20 de outubro de 2012

Realidade, a emigração!





 Tempos difíceis estes que estamos a ultrapassar, toda agente fala na maldita crise, toda a gente sente-se afetada por ela, de uma maneira ou outra é verdade que se torna complicado e um pouco desesperante suportar todas estas dificuldades.
 Ter uma poupança,  nem pensar, mudar de vida tanto profissionalmente como pessoalmente no nosso país é bastante difícil  porque as opções estão um pouco limitadas, se temos um emprego, temos que o preservar, apesar de não nos podermos acomodar ás situações, mas a fila do desemprego já é grande o suficiente para nos darmos ao "luxo" de largar um trabalho sem ter outra perspetiva de vida, eu não pretendo fazer parte dela, pelo menos a curto prazo.
 Deve ser difícil suportar a perda do emprego, perdermos muitas vezes a única condição de nos sustentarmos.
 Mas também nos deparamos com outra realidade, muitas vezes existem empregos disponíveis, mas são recusados ou nem procurados porque as pessoas ainda vivem na ilusão de trabalhar naquilo que gostam e não nos empregos existentes.
 Também há empregos que são um pouco "discriminados" pela população, não acham que sejam dignos, por ex: empregada de limpeza, vendedores ambulantes, etc...
 Esta semana tive a confirmação de uma realidade que estamos a ultrapassar, que se queremos melhorar de vida ou simplesmente sobreviver, a solução passa pela emigração, na quinta-feira vi a noticia de que 23 enfermeiros tiveram que partir para Inglaterra, porque foi onde conseguiram arranjar um emprego na área deles, porque o país deles não lhe conseguia oferecer essa oportunidade e tiveram que "abandonar" as suas famílias e partir, é triste mas é a nossa realidade.
 Começo a pensar que o nosso futuro passará também pela emigração, se quisermos melhorar de vida, aliás essa é uma realidade que sempre fez parte do nosso país, em todas as gerações existiu uma grande percentagem de emigração, por isso já não nos podemos admirar muito desta situação.

                                                                        Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário