quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Natal



    Esta época sempre foi muito especial para mim, no meu tempo era vivido com muito harmonia, paz, frio e muito doce, Não tínhamos dinheiro, pouco tínhamos que comer, mas éramos felizes. Na consumada o nosso  nossos pais não poder económico para nos dar bacalhau, então comíamos batatas, cenouras, couves e um pouco de carne cozida.
    Não recebíamos prendas alguma, o meu pai era sempre rígido  mas naquela noite era sempre especial, vivíamos felizes nem que fosse só naquele dia, minha mãe nos fazia vários doces, sonhos, marmelada, rabanadas, aletria! e o que eu mais gostava os mexidos(formigos).
    No dia de natal não tínhamos um almoço especial, tínhamos que trabalhar na mesma como nos outros dias, mas era diferente, mas no meio disto tudo, sentíamos desgosto e culpa por o PAI NATAL não se ter lembrado de nós 

                                                                                 Uma pequena HISTORIA DE OUTROS TEMPOS 
                                                                                                                                          Laurinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário