sábado, 10 de março de 2012

Adepto ou Simpatizante


 

 Nos vários géneros de desporto, mais ou menos numeroso, existe sempre um público assistir, uns adeptos outros apenas simpatizantes, mas estão lá para apoiar os seus atletas favoritos.
 Eu não queria concordar com a ideia de que o futebol é dos desportos que cativa mais atenção das pessoas, mas verdade seja dita, que arrasta multidões para o estádio, isso arrasta!!!!
 Uma coisa que me deixa bastante triste e irritada ao mesmo tempo, são os adeptos que apenas vão ao estádio para provocar os da outra equipa e fazerem estragos por onde passam. O desporto deveria ser vivido com muito fairplay e não com guerrinhas mesquinhas, o problema é existirem muitos interesses, principalmente económicos, envolvidos.
 Mas eu não sou a pessoa certa para fazer muitas observações sobre o futebol, porque até á pouco tempo não ligava muito, não me importava se ganhava o clube A, B, ou C, embora sempre simpatizei com o Benfica, mas não posso dizer que sou adepta, para isso acho que se deve ter algum conhecimento e interesse sobre o clube, coisa que eu não tenho, conheço pessoas que desde que nasceram são sócios do Benfica e continuam pela vida fora, isso sim é que se pode chamar de adepto, que vive as emoções das vitórias e das derrotas, que apoia o clube incondicionalmente.
 Alguns meses atrás o meu sobrinho começou a jogar futebol num clube regional, que lhe tem incutido o gosto por este desporto, de tanto o ouvir falar e de assistir aos jogos dele (como membro da claque), comecei a interessar-me um pouco mais, quem sabe com o tempo vou evoluir de simpatizante, a adepta fervorosa!!!


                                                                                Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário