quinta-feira, 10 de maio de 2012

O meu pai



A minha mãe, pobre coitada era mesmo a desgraçada da casa, ou melhor uma das desgraçadas, porque eu e os meus irmãos também éramos! Não só porque tínhamos que ir para escola mas também porque tínhamos muito que trabalhar, já a minha mãe tinha sempre que fazer de comer  para todos e ainda ir para o campo para os demais afazeres. Já o senhor meu pai, era um "lorde", apesar de ter que trabalhar e muito, tinha uma vida mais regatada e sempre com a roupa e o comer pronta ao agrado dele. Ele andava sempre pelas feiras a vender ou a trocar/comprar gado e pouco parava em casa. Era uma pessoa muito rígida para connosco e com pouco interesse em mostrar os seus afectos. Ele tinha mais vantagens do que nós, tinha sempre direito ao seu café pela manhã e com um belo açúcar, coisa que eu nunca ou raramente tomava, metia-me inveja porque ele tomava e eu e os meus irmãos não!? Ele também não suportava a ideia de nós saímos e não estarmos a horas em casa conto na próxima vez o que nos fazia se não estávamos em casa então cumpríssemos as ordens dadas por ELE.


Uma pequena HISTORIA DE OUTROS TEMPOS. 
Laurinda Neves





Sem comentários:

Enviar um comentário