quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Dia Mundial da Criança


No meu tempo, este dia será que existia? Se existia, não me lembro ou não era festejado, eu talvez vivia numa época que a criança era mais uma peça ou um objecto para o trabalho, comecei a trabalhar muito nova, sem saber o que era ser criança, talvez fosse feliz com aquela vida. Hoje irei fazer esta crónica diferente, dedico o poema abaixo, ás minhas netas, que felizmente vivem de maneira diferente, que eu vivi.

As Crianças

As crianças a brincar  
E eu a olhar,
Sei deixar de pensar
Se iria voltar a ficar igual.

Estão sempre a cantar
E fazem-nos dançar,
São doces e carinhosos
E estão sempre babosos.

São a nossa razão de viver,
Nascem de nós
Tal como os nossos avós.
 
Eles são o fruto do nosso amor
E não nos deixam dor,
São traquinas e brincalhões
E estão nos nossos corações.

Fofinhos são
Tristes não ficaram,
Com o nosso amor e carinho
Apetece dar mais um beijinho.

Beijos ás minhas netas
Laurinda Neves





Sem comentários:

Enviar um comentário