quarta-feira, 11 de abril de 2012

Excessos da Páscoa



Sejam bem vindos á cronica É PRECISO TER LATA.
Como esta semana, se formos a reparar, o LATAS esteve direccionado para a Páscoa, o que não podia deixar de acontecer, pelo facto de ser um acontecimento de grande importância para a maioria das pessoas. Quase todas as crónicas abordaram o assunto e hoje foi o fechar deste ciclo, ou melhor deste assunto. A minha Páscoa costuma ser de grandes excessos e não é só para mim, mas também para a maioria das pessoas, dia de grande alegria e de convívio, uns preferem o conforto das suas casas ou de familiares e como a nossa família, existem aqueles que preferem ir almoçar fora, não só pelo facto de ser muito mais agradável e não nos preocuparmos em fazer o almoço, também tem o conveniente de não termos que limpar nada e sermos servidos! Claro que hoje em dia ir almoçar fora, acredito que já não é para qualquer carteira e que de facto comer em casa seja muito mais em conta. Falado em excessos da Páscoa, toda a gente leva a crer que se trata  dos excessos cometidos pela gula, mas o que eu quero aqui alertar, são os excessos nas compras efectuadas para a ocasião! Ora vejamos, Como padrinho que sou, é meu dever nesta altura dar a "rosca", que hoje já não é o pão (rosca) mas sim dinheiro ou outro bem material, resolvi então perguntar á minha afilhada o que queria, o que ela respondeu que não sabia o que pretendia. Perante o acontecido nada lhe dei, a não ser um beijo e que ela adorou! como teria que lhe dar algo, resolvi fazer uma pequena carteira de pele, perguntei-lhe as cores que queria sem ela se aperceber do que se tratava. Ao ver a carteira pronta a reacção foi brutal, abraçou-me com muita alegria e me diz: -Obrigado, padrinho é linda. O facto é que o custo foi zero e o valor é inestimável para ela. Mas não é só os padrinhos que gastam muito dinheiro, uns compram roupas novas, porque tem que ser!, outros gastam na comida, porque tem pessoas em casa e nem fazem as contas e metade da comida vai fora e claro, há aqueles que vão comer fora e não fazem contas á vida e que o almoço custa, por vezes, uma pequena fortuna.


Excessos na Páscoa, É PRECISO TER LATA comete-los.



Sem comentários:

Enviar um comentário